A Fisioterapia Pélvica é uma técnica que visa prevenir e tratar disfunções no assoalho pélvico, que incluem incontinência urinária e fecal, prolapsos genitais, disfunções sexuais e dor pélvica crônica. A técnica é realizada por um fisioterapeuta especializado, que utiliza exercícios específicos para fortalecer ou relaxar os músculos do assoalho pélvico, além de outras técnicas, como eletroterapia.
Previna e trate problemas de saúde íntima com a Fisioterapia Pélvica, técnica que auxilia na prevenção e tratamento de disfunções urinárias, fecais e sexuais, proporcionando mais qualidade de vida.
Durante a sessão de Fisioterapia Pélvica em Alphaville, o fisioterapeuta avalia a musculatura do assoalho pélvico do paciente e identifica possíveis disfunções ou fraquezas musculares. Também é feita uma avaliação da diástase abdominal (afastamento dos retos abdominais), bem como todo fortalecimento específico para essa musculatura. A partir dessa avaliação, são prescritos exercícios específicos para fortalecer ou relaxar a musculatura, dependendo da necessidade de cada paciente.
Os benefícios da Fisioterapia Pélvica incluem a melhora da qualidade de vida, a redução da dor e desconforto pélvico, o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, a melhora da incontinência urinária e fecal e a melhora das disfunções sexuais.
A Fisioterapia Pélvica é indicada para mulheres e homens de todas as idades que apresentam problemas no assoalho pélvico, como incontinência urinária e fecal, dor pélvica crônica, disfunções sexuais e prolapsos genitais. Essa técnica também pode ser indicada para mulheres durante a gestação e no pós-parto, para prevenir e tratar problemas relacionados ao parto.
O número de sessões de Fisioterapia Pélvica necessárias para se obter resultados pode variar conforme a condição de cada paciente e com a gravidade da disfunção tratada. Em geral, a Fisioterapia Pélvica é um tratamento que demanda tempo e dedicação, sendo necessárias sessões regulares para obter resultados significativos.
O número de sessões de Fisioterapia Pélvica necessárias pode variar conforme a gravidade da disfunção e com a adesão do paciente aos exercícios prescritos. Em geral, os resultados da Fisioterapia Pélvica podem começar a ser observados após cerca de 6 a 8 semanas de tratamento, mas pode ser necessário continuar com as sessões por um período mais longo, dependendo da condição do paciente. O fisioterapeuta responsável pelo tratamento irá determinar a frequência e o número de sessões necessárias para cada caso específico.
É importante lembrar que a Fisioterapia Pélvica não é um tratamento rápido e deve ser encarado como um processo de reeducação muscular que requer disciplina e dedicação do paciente. A adesão aos exercícios prescritos pelo fisioterapeuta é fundamental para se obter resultados positivos no tratamento.
Quer mais informações sobre Fisioterapia Pélvica em Alphaville? Entre em contato, agende uma consulta na Quality Fisio e Pilates e previna e trate problemas de saúde íntima, proporcionando mais qualidade de vida.
Clínica referência em Alphaville há 22 anos, com uma equipe altamente especializada no atendimento de bebês, crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. Oferecemos um espaço onde as pessoas se sentem cuidadas por inteiro, desde a reeducação da postura e desvios da coluna até o alívio de dores intensas.
Criação de sites Personalizados Vale da Web